Aquele brinquedo da infância pode te ajudar a ficar linda! Rodar o bambolê pode ser uma atividade aeróbica excelente para queimar as gordurinhas e ficar em forma sem precisar sair de casa. O exercício é relaxante e muito prazeroso, para você praticar as suas atividades físicas brincando… E você não precisa ficar só rodando o bambolê na cintura, existem outros exercícios que podem ser feitos com o objeto, trabalhando várias regiões do corpo.
Dentre os benefícios de fazer exercícios com o bambolê podemos citar que a atividade alonga a coluna, afina a cintura, fortalece a musculatura abdominal, melhora a postura e também pode trabalhar outras regiões, como coxas, bumbum e braços, dependendo dos exercícios que você fizer com o brinquedinho de gente grande.
"Desenvolvi um treino de bambolê com duração média de 30 minutos. Além de trabalhar os grupos musculares da cintura, ele tem caráter aeróbico e, por isso, ajuda a queimar calorias e a chapar a barriga, tornando as curvas mais aparentes", conta Elisa Vilhena, professora da academia Bodytech (SP). Invista e deixe essa arma de sedução ainda mais poderosa! Porque pode reparar: quando queremos arrasar na produção, além de investir em pontos estratégicos como as pernas de fora e o decote caprichado, costumamos optar por roupas que marquem bem a região da cintura.
A justificativa é simples: não tem parte do corpo que revele mais a feminilidade do que as curvas dessa área. São elas, a propósito, que diferem o tronco feminino do masculino. Então, a Corpo a Corpo te ajuda a ficar com uma cinturinha de pilão! E aí, pronta pra rebolar?
Para afinar a cintura, o bambolê é mais do que eficiente. Ele trabalha bem os músculos laterais do abdome, os chamados oblíquos. Vale apostar também em exercícios que exigem a contração frontal do abdome, que o mantém bem ativado.